Como incorporar uma postura de Campeão Vencedor?

Crie o hábito de dizer palavras positivas antes da Oral


 
É vencendo a Dor que você dará um Show na Oral.

Incorpore uma postura de Campeão Vence Dor!

Isto é, posição reta, sobre as duas pernas, imagine um fio invisível esticando das pontas do seus cabelos até o teto.

Um outro fio imaginário do ombro direito à parede direita e outro do ombro esquerdo à parede esquerda.

- Levante os braços, inspirando pelas narinas, segure uns três segundos o ar no cérebro, e solte pela boca, fazendo pressão nos lábios; repita outra vez, com um sorriso no rosto, e você observará que estará mais calmo.

- Aperte a sua mão forte (a mão que você usa no dia-a-dia para escrever) e diga em voz alta:
“Sou inteligente e sou capaz!
Eu sei, Eu quero, Eu posso, Eu Faço!
– Hoje será o dia mais lindo da minha vida! Ou:
Hoje será a melhor apresentação oral da minha vida! –
Ninguém melhor do que eu para dar um SHOW na Prova Oral! –
Eu quero me parabenizar de estar da Prova Oral!  - Parabéns Campeão!”

Outra técnica que deve ser usada para acalmar o cérebro diariamente é a respiração pelo diafragma.

Ao inspirar pelas narinas, infle o abdômen. Ao expelir o ar pela boca, recolha o abdômen, como se o umbigo encostasse nas costas.
Qual a razão dessa técnica antes de uma entrevista ou de uma prova oral?
- Com a ansiedade e o nervosismo, a adrenalina que corre na corrente sanguínea, forma focos de dores e os 25% do oxigênio do cérebro saem em socorro às partes afetadas pelo medo da prova.
Daí, a importância de reabastecer o cérebro de oxigênio novamente.

Crie o hábito de respirar pelo diafragma corretamente, todas as vezes que estiver nervoso ou prestes a uma prova para concurso. Lembre-se: ao inspirar pelas narinas, esboce um sorriso de 3 a 4 segundos, depois solte o ar pela boca, fazendo pressão nos lábios.

Em outras palavras, o cérebro flexível e oxigenado funciona bem, por outro lado, ele nervoso e fechado, trava e o candidato troca as respostas e fala coisas sem sentido e desequilibrado.

Lembre-se de que os neurônios obedecem às palavras!

Use as técnicas da Lei da Atração e Boa Sorte na Oral de sua carreira jurídica.


Como incorporar uma postura de Campeão Vencedor?