A FOBIA SOCIAL E OS SINTOMAS DA ANSIEDADE
top of page
LOGO ACACIO GARCIA_BRANCO.png
LOGO ACACIO GARCIA_BRANCO.png
Buscar

A FOBIA SOCIAL E OS SINTOMAS DA ANSIEDADE



(Palestrante Acácio Garcia, em palestra)


A fobia social é o medo irracional com duração intensa e constante durante situações de apresentação na sociedade.

Em festas familiares, por exemplo, é manifestada pelo desejo de chegar cedo, bem antes de os familiares chegarem, só para não ter o desconforto de cumprimentá-los; manifesta-se, ainda, no desconforto para ficar em pé ou sentado diante de uma plateia, mesmo que em silêncio, em apresentações em público, ao lecionar em sala de aula, em entrevistas no rádio ou na televisão, em teleconferências, etc. No caso de vendas ou atendimento ao cliente, o medo de receber um “não” ou de ser contrariado sobre o que está falando levam a pessoa fóbica a se desviar desses fatos sociais ou a enfrentar com muito medo esse pesadelo. (GAZZANIGA e HEATHERTON - 2005) Alguns sintomas da ansiedade na fobia social, tal como em outros transtornos emocionais, podem ser experimentados de várias maneiras: estado de pânico, suor gelado nas axilas, sudorese nas palmas das mãos, vermelhidão, gagueira emocional, taquicardia intensa, visão turbada, sensação de que aquele acontecimento é irreal e vontade urgente de fugir da situação, bem como certeza de que fora dela o medo se dissipa. Ante um perigo qualquer é provocada uma descarga de adrenalina, que vai preparar a pessoa para lutar ou para fugir.

A adrenalina atua como agente vasoconstritor. Aumentando a pressão sanguínea, o ritmo cardíaco fica mais acelerado, os músculos necessitam de mais sangue para agir e isso produz a desconfortável taquicardia.

O medo tem por finalidade fornecer as ferramentas para que você possa medir o tamanho do problema e decidir como proceder para vencê-lo.

A maneira melhor de vencer esse medo é decidir vencê-lo e procurar especialistas com técnicas que possam lhe ajudar a ser feliz falando em público com naturalidade e prazer!



Você pode me Encontrar também:


SITE: https://www.acaciogarcia.com.br/

INSTAGRAM : https://www.instagram.com/acacio.garcia.oratoria/

LINKEDIN: https://www.linkedin.com/in/acaciogarcia

FACEBOOK: facebook.com/ProfAcacioGarcia

YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/AcacioGarcia

BLOG: https://www.acaciogarcia.com.br/blog

FONE/WHATS (48) 98841 6316 ou (48) 99648 7895


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page