LOGO ACACIO GARCIA_BRANCO.png
LOGO ACACIO GARCIA_BRANCO.png
Buscar

ORATÓRIA JURÍDICA PARA ADVOGADOS E ACADÊMICOS DE DIREITO



A Oratória Forense é muito importante aos advogados e acadêmicos de direito. O leigo sempre acredita que todo advogado ou advogada, já nasceu falando muito bem em público.

Numa audiência, por exemplo, quando o juiz, concede a palavra para alegações finais, se o advogado, abrir mão de falar para defendê-lo, com certeza, ficará constrangido, achando que contratou um profissional que domina muito pouco o direito.

A oratória assume um posicionamento muito importante na área jurídica, considerando que é o raciocínio lógico e a clareza na exposição das ideias que demonstram o poder de persuasão, no que tange levar o juiz a decidir num sentido ou outro, o seu julgamento. Sem essa habilidade na fala e no convencimento, o profissional do direito, na maioria das vezes, encontrará inúmeras barreiras para fazer valer o direito defendido.

Vale esclarecer que os operadores do direito representam os soldados defensores do Estado Democrático de Direito e, assim sendo, sua voz, seu pensamento, representam o eco, que fará a diferença no convencimento dos tribunais.

Além das inúmeras peças jurídicas que exigem a fala do causídico, como alegações finais, sustentações orais, júri, etc., o advogado precisará falar a todo instante nas delegacias de polícias, e outros órgãos públicos, aonde sua presença se fizer necessário.

A oratória forense, necessita de técnicas e de treinos, não basta tão somente dominar muito o direito, se o profissional não consegue por algum motivo, transmitir suas ideias às autoridades judiciárias.

Vale enfatizar, que apenas 10% dos profissionais do direito, fazem sustentações orais nos tribunais, o que significa, que aquele que a fizer, leva vantagens, no processo, ora, em tramitação.

Em nosso curso de Oratória Jurídica, treinamos você a falar em juízo, com naturalidade e conhecimento de todo processo.

O profissional do direito adquire o respeito e a admiração de todos, quando domina com excelência essas duas habilidades próprias de sua carreira.

Preparamos um curso virtual EAD, simples, fácil e objetivo, ensinando o passo a passo das principais peças que exigem a oralidade como ferramenta especial, à notabilidade do advogado.

Você acadêmico do direito, antecipando a essa necessidade imprescindível ao profissional das leis, planeje o quanto antes, cursos de oratória forense, para aos poucos ir familiarizando com o que há de mais notável, para aqueles que aspiram, serem reconhecidos e respeitados por todos do mundo jurídico.

Saiba tudo sobre a oratória jurídica no site: www.acaciogarcia.com.br/juridica



0 comentário